domingo, 25 de setembro de 2016

Comitê Permamente de Povos Indígenas do FSC® visita o Brasil

FSC - Na primeira quinzena de setembro, o Comitê Permanente de Povos Indígenas do FSC passou pelo Brasil visitando a Cooperfloresta no Acre e a terra indígena Sete de Setembro do povo indígena Paiter Suruí, em Rondônia.

O Comitê veio ao Brasil para complementar seu estudo referente à elaboração de um novo padrão FSC para certificação de povos indígenas e populações tradicionais, em linha com a moção 83 da Assembleia Geral de 2014. O objetivo deste comitê é servir como mecanismo permanente para engajar povos indígenas em relação a questões de manejo florestal e certificação FSC. 

O projeto “Novas abordagens para certificação de smallholders” foi criado pelo FSC Internacional como uma nova iniciativa para desenvolver soluções relevantes, que beneficiem as pessoas que dependem substancialmente das florestas, incluindo os povos indígenas e povos tradicionais das florestas. 

Esse projeto está alinhado com o Plano Estratégico Global do FSC 2015-2020 e funciona como uma resposta a uma série de moções, em especial a 83, no que tange aos povos indígenas e povos tradicionais das florestas, da Assembleia Geral de 2014.

O principal objetivo é estruturar as novas estratégias com base nos mais de 20 anos de experiência de certificação FSC para smallholders e comunidades, e acrescentar as inovações, ferramentas e soluções para adaptar os sistemas existentes, integrar novos conceitos, desenvolver novos mercados e posicionar o FSC como um mecanismo chave para as estratégias de manejo florestal em todas as escalas.

0 comentários: